Esta Semana (43) – EUA em diversos palcos de guerra; Euro a caminho do fim

Antes de mais esclarecer o 43 que aparece no título, na semana passada esqueci-me de colocar mas é a indicação do número de semanas de 2011 em que nos encontramos.

Depois da semana passada ter dado início a este tema, vamos então para a segunda tiragem😉 do Esta Semana.

via ZeroHedge

INTERNACIONAL

Como ainda não terminaram os crimes que a NATO tem vindo a cometer na Líbia e sobre os quais escrevi na semana passada, aqui ficam algumas das notícias sobre o tema que tive a oportunidade de ler.

Wayne Madsen, ex-NSA, afirma que Gaddafi foi traído pelos criminosos da NATO, mais uma vez, a última, concretamente pela prostituta Clinton, uma vez que existem informações credíveis que indicam que Gaddafi havia negociado a sua rendição em Sirte através do líder de uma das tribos líbias mais importantes e à qual pertencia a mulher de Gaddafi.

Este líder terá sido assassinado pela NATO antes de Gaddafi sofrer a mesma sorte.

Gaddafi viajava de Sirte num comboio de carros com bandeiras brancas, durante o dia, segundo Wayne Madsen, com o objectivo de se encontrar com Hillary Clinton para se render.

Em vez disso os criminosos da NATO e a sua prostituta, que pelos vistos precisa do mesmo tratamento a que foi submetido o líder líbio, resolvem executar Gaddafi (algo que sempre procuraram fazer uma vez que por diversas vezes bombardearam a sua casa), bombardeando a coluna de carros onde ele seguia usando mais uma vez a arma de eleição da criminosa Administração Obama, os drones.

Os mesmos drones que há semanas assassinaram um cidadão dos EUA, Anwar al-Awlaki e seu filho e sobrinho, sem que este tivesse sido acusado judicialmente do que quer que fosse, aliás nem sequer fazia parte de qualquer lista de supostos terroristas.

A teoria que Gaddadi terá sido encontrado num cano de esgoto não passa disso, mais uma teoria mirabolante criada pelos tão profícuos escritores de outros tantos sucessos hollywoodescos como o 11Set2001 ou os mais recentes pseudo-atentados False Flag que o FBI tem sido tão criativo a levar a cabo, assim como a recente história de filme B segundo a qual o Irão teria tentado assassinar o embaixador da Arábia Saudita nos EUA.

De acordo com as convenções de Haia e Genebra da Lei Humanitária Internacional, é proíbido ferir ou matar alguém fora de combate, nomeadamente alguém que mostre a bandeira branca.

Perante isto esta escumalha da NATO deveria ser presente ao Tribunal Penal Internacional, infelizmente podemos esperar sentados.

Grave mesmo são a maior parte da corja dos media papagaios nada dizerem sobre o assunto e continuarem a vender o crime da Líbia como se de uma libertação de um povo se tratasse.

Libertação para o inferno como se começa já a perceber, até pelo ataque bárbaro a negros líbios, uma vez que o líder do NTC (National Transitional Council), Mustafa Abdul-Jalil, afirmou sem qualquer margem para dúvida que seria imposta a Sharia na Libia.

Mas isto é algo que os senhores da NATO não podem agora vir dizer que desconheciam uma vez que usaram o braço terrorista que criaram há muitos anos no Afeganistão, a Al-Qaeda da CIA, por forma a assassinarem Gaddafi.

Termino este regresso ao tema Líbia com a notícia de que o filho que escapou às mãos da NATO e sus terroristas, Seif al Islam Gadhafi e família, têm já advogados a tratar do processo contra a NATO e indica mesmo que se pretende candidatar às eleições na Líbia, até porque segundo o jornal online neo-zelandês Scoop, pesquisas informais na Líbia indicam que este tem um suporte de 70% da população.

A ver vamos, sinceramente duvido que saia de lá vivo, ele tal como o pai tem conhecimento por certo de muitas trafulhices e crimes cometidos pela escumalha que nos desgoverna quer na Europa quer nos EUA, é por certo um alvo a abater o mais rápido possível para que não abra a boca.

A nível interno, parece que Portugal, mais precisamente a CGD, detém uns largos milhões de Gaddafi, vamos a ver o que lhes sucederá, não tenho no entanto qualquer dúvida que irão parar às mãos dos fundamentalistas que se preparam para destruir o que resta da Líbia.

O Público avança hoje que o ex-líder do regime líbio, ontem falecido, deixou depositados no banco do Estado, 1.300 milhões de euros, o equivalente a 2% dos depósitos do banco. Para já, não houve qualquer pedido das autoridades líbias para levantar o montante.

Ainda no que a nível internacional concerne, os EUA do Nobel da Paz e canalha da mudança, mas para pior, Obama, continua a expandir o número de conflitos onde está metido.

US Air Force Secretly Flying Armed Missions from Drone Base in Ethiopia

E como tudo tem corrido tão bem para estes criminosos na Líbia, já se preparam para atacar a Síria usando o mesmo pretexto e por certo mais alguns operacionais da Al-Qaeda.

DEAD SEA, JordanUS Senator John McCain raised the prospect Sunday of possible armed intervention to protect civilians in Syria (protegendo-os com um tapete de bombas pois claro) where a crackdown on pro-democracy protests has killed more than 3,000 people.

"Now that military operations in Libya are ending, there will be renewed focus on what practical military operations might be considered to protect civilian lives in Syria," McCain told a World Economic Forum meeting in Jordan.

Prossegue assim em toda a velocidade o plano traçado em 2001 pelos neocons por forma a levar o inferno ao Médio Oriente e com toda a certeza ao resto do mundo, à vista uma Terceira Guerra Mundial.

"As I went back through the Pentagon in November 2001, one of the senior military staff officers had time for a chat. Yes, we were still on track for going against Iraq, he said. But there was more. This was being discussed as part of a five-year campaign plan, he said, and there were a total of seven countries, beginning with Iraq, then Syria, Lebanon, Libya, Iran, Somalia and Sudan. —(Pentagon official quoted by General Wesley Clark)

NDM -Nova DesOrdem Mundia e Estado Policial

Neste capítulo temos mais do mesmo e um interessante estudo levado a cabo pelo Swiss Federal Institute of Technology in Zurich, que nos mostra sem qualquer margem para duvidas e sem quaisquer teorias da conspiração, a REDE GLOBAL QUE CONTROLA O MUNDO.

AS PROTESTS against financial power sweep the world this week, science may have confirmed the protesters’ worst fears. An analysis of the relationships between 43,000 transnational corporations has identified a relatively small group of companies, mainly banks, with disproportionate power over the global economy. (via New Scientist)

Eis pois quem nos controla a todos:

The top 50 of the 147 superconnected companies

1. Barclays plc
2. Capital Group Companies Inc
3. FMR Corporation
4. AXA
5. State Street Corporation
6. JP Morgan Chase & Co
7. Legal & General Group plc
8. Vanguard Group Inc
9. UBS AG
10. Merrill Lynch & Co Inc
11. Wellington Management Co LLP
12. Deutsche Bank AG
13. Franklin Resources Inc
14. Credit Suisse Group
15. Walton Enterprises LLC
16. Bank of New York Mellon Corp
17. Natixis
18. Goldman Sachs Group Inc
19. T Rowe Price Group Inc
20. Legg Mason Inc
21. Morgan Stanley
22. Mitsubishi UFJ Financial Group Inc
23. Northern Trust Corporation
24. Société Générale
25. Bank of America Corporation
26. Lloyds TSB Group plc
27. Invesco plc
28. Allianz SE 29. TIAA
30. Old Mutual Public Limited Company
31. Aviva plc
32. Schroders plc
33. Dodge & Cox
34. Lehman Brothers Holdings Inc*
35. Sun Life Financial Inc
36. Standard Life plc
37. CNCE
38. Nomura Holdings Inc
39. The Depository Trust Company
40. Massachusetts Mutual Life Insurance
41. ING Groep NV
42. Brandes Investment Partners LP
43. Unicredito Italiano SPA
44. Deposit Insurance Corporation of Japan
45. Vereniging Aegon
46. BNP Paribas
47. Affiliated Managers Group Inc
48. Resona Holdings Inc
49. Capital Group International Inc
50. China Petrochemical Group Company

* Lehman still existed in the 2007 dataset used

Por certo a prepararem-se para o que aí vem e de que têm conhecimento (Problema…Reacção…Solução..) uma vez que é provocado por eles mesmos, a canalha da NDM/NWO na pessoa do fantoche Obama e num último teste antes da declaração de Lei Marcial para elevar a COG que está activa desde 11Set2001, no dia 11/11/11 (esta escumalha gosta mesmo de numerologia) irão cortar todas as emissões de rádio e TV nos EUA durante alguns momentos e emitir apenas um EAS (Sistema de Alerta de Emergência).

Na mesma onda do total controlo do planeta aquela gentinha que habita o Vaticano, resolveu vir mais uma vez dar o seu amen à NDM/NWO, "Vaticano pede uma “autoridade pública global” e um “banco central mundial”", a máscara vai caindo, um governo (feudal), um banco (moeda), um exército (cruzados) e claro uma religião, a católica pois claro!

E para complementar a idiotice acima, o sr. perestroika, Mikhail Gorbachev Says Occupy Wall Street Signals an Emerging New World Order

Como se pode verificar a escumalha está em todo o lado, é um autêntico cancro que vai comendo o planeta.

FLOSS (Software Livre) e NACIONAL

Esta semana menciono algumas más notícias, não directamente ligadas ao Software Livre, mas a duas pessoas que no fundo permitiram a criação de sistemas livres e não só.

Já com alguns dias de atraso e por lapso não inclui na versão anterior do Esta Semana, faleceu no dia 12 de Outubro, o criador da linguagem de programação C, Dennis Ritchie, que para além da linguagem que ainda hoje é usada para programar quer sistemas operativos bem como aplicações, desenvolveu ainda com o seu colega ainda vivo, Ken Thompson o UNIX, que muitos anos mais tarde em 1991 seria o sistema que inspiraria Linus Torvalds a criar o kernel Linux e claro que anos antes em Berkeley teria sido também o sistema inspiração para os diversos BSD.

via wikipedia

Nesta semana faleceu também John McCarthy, criador da linguagem de programação LISP assim como um dos maiores contribuidores para o campo da Inteligência Artificial (AI).

Sobre o outro senhor que morreu e que nada tem a ver com o Software Livre, recomendo que vejam este video com o Max Keiser

A boa notícia é que a crise que todos estamos a viver também nos traz coisas positivas, nomeadamente o Governo começar a pensar com o bolso em vez de pensar com as luvas😉 (espero que percebam o que quero dizer)

Talvez começando a cumprir com aquilo que escreveram no documento ‘Cortar na Despesa’ que o PSD lançou antes das eleições e no qual era afirmado na página 11 que a AP deveria:

  • Utilizar Software livre / Manutenção assegurada por centros ligados a Universidades Técnicas
  • Uniformização de software utilizado na Administração Pública.

Chega ainda fresquinha esta notícia no jornal Público, Governo quer software grátis nos computadores mais antigos das escolas.

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) avisou esta semana as direcções das escolas de todo o país que não vai pagar a renovação de licenças de utilização de software da Microsoft dos perto de 50 mil computadores distribuídos entre 2004 e 2007, pelo que aquelas deverão mudar para um sistema de utilização livre, tipo Linux.

No entanto gostaria imenso de saber o que raio é isto:

Sublinha o MEC que os 111.491 computadores distribuídos em 2009 no âmbito do Plano Tecnológico da Educação possuem licenciamento definitivo do sistema Microsoft.

Confesso que não sei o que é licenciamento definitivo do sistema, se alguém souber que diga qualquer coisa nos comentários.

Definitivo? Quanto custou isto? Que sistemas operativos e aplicações da microsoft abrange? Depois de deixarem de ser suportados pela microsoft o que acontece?

A medida no global é interessante, só peca por ser tardia, há anos que deveria estar em curso, poupando milhões ao erário público e formando pessoas em tecnologias de informação e não em marcas.

O que não faltam são exemplos do seu uso por esse mundo fora, nomeadamente nos países mais ricos da UE como é o caso da AP de Munique na Alemanha, dos diversos Ministérios, Gendarmerie e Parlamento francês bem como na nossa vizinha Espanha que 90% da sua AP usa, sendo um dos primeiros casos de sucesso a Extremadura espanhola.

Não nos podemos esquecer que este tipo de software é o que está por detrás de gigantes da Rede Internet, como a Google, incluindo o seu sistema operativo para smartphones Android que é número 1 neste segmento de mercado, bem como a Amazon, Yahoo, Twitter, Facebook etc etc.

Hoje é impossível assistir-mos a um filme sem que na sua criação esteja envolvido o GNU/Linux, o router aí de casa é muito provável que o corra, assim como a TV, leitor de DVD etc etc, escrevi uma longa entrada sobre o tema no site Nixware.

Economia

Continuem a prepararem-se para a queda do EURO porque o que foi aprovado esta semana de nada vale, não se resolve um problema de endividamento sistémico e totalmente fora de controlo atirando com mais défice, mais dinheiro criado a partir do ar para cima do problema, ou melhor para o autentico buraco negro que estas criaturas criaram com o único objectivo de nos lixarem a todos e de instituirem a NDM/NWO.

Querem dar cabo dos bancos? Deixem de fazer parte do sistema.

Enquanto isso lá bem em cima, continuam-se a ganhar excelentes bonus pela excelencia de serviço em prol da NDM/NWO.

E não é só pelo UK que assistimos a gastos descontrolados e sem razão de ser, por cá e directamente do nosso bolso também patrocinamos bons empregos…

VIDEO

E como a entrada já vai longa e cheia de info, fico-me por aqui Esta Semana, sem não antes deixar 4 curtos videos deveras interessantes.

Peter Dale Scott interviewed COG, Obama, Bush, 911 – pt.1/2 e 2/2

Nigel Farage on who’s who in the EU commission

‘Who the Hell You Think You Are?’ Nigel Farage throws egg in Eurocrat faces

=-=-=-=-=
Powered by Blogilo

4 Respostas

  1. Boas… quanto à questão das licenças… lê http://www.microsoft.com/uk/education/schools/software-licensing/institution-licensing-comparison.aspx

    Líbia… sinto apenas um aperto visceral quando oiço ou leio sobre isto.

    Tomei a liberdade de enviar o seguinte texto para a OTAN, grupos parlamentares, presidente da A.R.P. e ICC. Claro que não espero resposta.
    “Nem sequer merecem a tradicional saudação, pois de tal não são dignos.

    A Invasão, Ocupação, Destruição, Assassinatos e Futuros saques da Líbia e do seu POVO, e que todos vocês aprovaram quer directa quer indirectamente por omissão, merecia que o ICC emitisse mandados de busca e detenção e que vos julgassem por CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, caso o ICC fosse um órgão imparcial e cego.

    Sinto-me completamente apátrida… não reconheço este pedaço de terra fétido e cheio de sangue do Povo Líbio (já para nem referir todos os outros que são aniquilados pela máquina de guerra ONU/OTAN/UE/EUA) como a terra que a propaganda faz crer que é.

    Espero que, se algum de vós tiver o mínimo de coragem, coisa que duvido, solicite ao órgão parcial que é o ICC a emissão dos já referidos mandados, ou melhor, que se entreguem voluntariamente.

    Só espero que o futuro vos traga o mesmo que vocês ofereceram de bom grado ao Povo Líbio.

    O ex-cidadão”

  2. Olá!
    Se não conheces, aviso já que vais ter náuseas, mas faz uma visita e vê como chegámos ao ponto que chegámos: http://madespesapublica.blogspot.com/
    bom fds!🙂
    ‘jokas

  3. «Nesta semana faleceu também John McCarthy, criador da linguagem de programação LISP assim como um dos maiores contribuidores para o campo da Inteligência Artificial (AI).»

    Os milhares de horas que passei a programar em Autolisp e, depois, Visual Lisp, para fazer pequenas aplicações para Autocad.

    Gostei também de ver a confirmação oficial de que o mundo pertence a meia dúzia de mãos financeiras.

    • boas,

      foi mais uma perda para o mundo da informatica.

      pode ser que agora com esta confirmação cientifica ja se deixem de afirmar que sao teorias da conspiraçao.

      ab

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: