Esta Semana (2011/44) – Os três agentes da Goldman Sachs que ajudaram a destruir a Grécia

Nas duas primeiras edições deste tema que lancei mencionei que seriam notícias sobre o que se ia passando ao longo da semana, sem dúvida que essa será a prioridade no entanto o objectivo é escrever sobre coisas interessantes que tenha lido e como tal é natural que apareçam por aqui ligações a artigos mais antigos mas que continuam a ser importantes e enquadrados na temática do blog.

Sem mais demoras vamos ao Esta Semana começando por aqui deixar uma tira do Hobbes com bastantes anos mas que explica de forma sucinta e clara porque se manifestam tantos milhares de pessoas um pouco por todo o mundo.

Decades Old Calvin and Hobbes Strip Succinctly Explains Occupy Wall Street Movement

“We do not believe any group of men adequate enough or wise enough to operate without scrutiny or without criticism. We know that the only way to avoid error is to detect it, that the only way to detect it is to be free to inquire. We know that in secrecy error undetected will flourish and subvert”.

J Robert Oppenheimer

NACIONAL

Presumo que já tenham ouvido falar do cidadão dos EUA, George Wright, actualmente com nacionalidade portuguesa e a residir no nosso/seu país, que se encontra detido em casa acusado de ter cometido diversos crimes (1970) entre eles o de ter assassinado uma pessoa, crime que ele nega ter cometido.

O que talvez desconheçam é a forma como o FBI soube onde ele se encontrava, através da nossa Base de Dados biométricos, dados usados por exemplo no nosso Cartão do Cidadão ou Bilhete de Identidade.

O acesso aos dados privados dos portugueses por parte de outro país, neste caso os EUA, é mais uma das INCONSTITUCIONALIDADES, crimes, que podemos agradecer aos senhores do PS e que os senhores do PSD e CDS tão prontamente deram/dão cobertura uma vez que acaba de ser publicado em Diário da República o acordo que estes fizeram com a criminosa da Administração Obama, Janet Napolitano do DHS (Department of Homeland Security).

Acordo que a Comissão Nacional de Protecção de Dados considera INCONSTITUCIONAL.

Este acordo tem gerado alguma polémica, desde logo pela não existência de um parecer prévio da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), que quando o elaborou considerou o compromisso inconstitucional.

O protocolo foi assinado pelo então ministro da Administração Interna, Rui Pereira, pelo ex-ministro da Justiça, Alberto Costa, e pela secretária de Estado norte-americana, Janet Napolitano, a 30 de Junho de 2009. [via SOL]

Como eu já havia escrito há tempos aqui no blog, o voto dos portugueses não legitima de forma alguma este tipo de decisões criminosas contra a nossa SOBERANIA, os nossos direitos, a nossa privacidade.

Se algo como o que é descrito nesta notícia não faz acordar os portugueses e não os leva à REVOLTA, sinceramente já não sei o que os possa acordar desta letargia profunda.

Resultados das acções destes vendidos já as há como se pode perceber pela notícia acima, aguardam-se aquelas em que a Administração Obama é tão pródiga, matar cidadãos sem que estes tenham sido acusados de qualquer crime por um Tribunal ou então por e simplesmente fazê-los desaparecer na calada da noite.

E como baixar a calcinha está no sangue dos nossos políticos fantoches, para terminar a semana em beleza resolveram baixá-la aos EUA e Israel abstendo-se na votação do acesso da Palestina à UNESCO.

Ainda por cá, recomendo a leitura do artigo “As verdadeiras reformas de alguns políticos não são as que aparecem nos jornais” que se baseia no livro “Como os políticos enriquecem em Portugal” [video] é que ele mostra como os interesses de uns quantos estão em total conflito com os dos restantes cidadãos deste país que eles juraram representar e defender.

INTERNACIONAL

Esta Semana os papagaios dos media que já esqueceram os crimes cometidos na Líbia por parte da NATO que já colocou os seus peões do petróleo [New Libyan “PM” is Big-Oil Goon], começaram a vender mais uma guerra [video], na lista seguem-se o Irão e a Síria, isto para além da novela grega a qual deixo para o tópico seguinte sobre economia.

O jornal inglês The Guardian, com fortes ligações à intelligence do UK bem como a SkyNews, deram o tiro de partida à lavagem cerebral do zé povinho por forma a aceitar mais uma guerra contra mais um país soberano que não atacou ninguém, da mesma forma que fizeram com o Iraque, Líbia, Afeganistão.

Segundo o Guardian, o criminoso Binyamin Netanyahu desconfia que tenham sido os ex-chefes (Meir Dagan e Yuval Diskin) das poderosas agências interna e externa de intelligence/segurança, Shin Bet e Mossad, a divulgarem os planos de ataque para de alguma forma impedirem-no, até porque Meir Dagan se havia referido a esses planos contra o Irão, como sendo a ideia mais estúpida que alguma vez havia ouvido.

Mais uma vez como não podia deixar de ser com a cumplicidade do Reino Unido que tem vindo a traçar um plano para tal, de resto as acções destes senhores e dos EUA naquele país têm um triste historial.

Enquanto isso vai-se descobrindo a matança que tem sido levada a cabo por estes países e mais alguns, incluindo o nosso (porque é cúmplice), no Afeganistão, ataques nocturnos naquele país por parte das forças especiais da coligação já mataram mais de 1500 civis, incluindo crianças, apenas nos últimos 10 meses, tendo em conta que estão lá há 10 anos, é fazer as contas!

Enquanto isso o Paquistão vai mudando o seu arsenal nuclear de sitio usando para tal vulgares carrinhas sem escolta pelas ruas do país…nice!

No que concerne à vigilância do Estado Policial que EUA e UE vão construindo passo a passo, esta semana foram dados mais algumas achegas a esse objectivo de controlo total dos cidadãos, sempre considerados culpados até prova em contrário.

Segundo alguns ex-militares que se encontram amiúde nas manifestações gigantescas que têm varrido os EUA, estão a ser usadas técnicas de controlo da população que nem sequer seriam permitidas em zonas de guerra.

A provar o que muita gente já sabe, estes atentados aos direitos e privacidade dos cidadãos não ocorrem de um momento para o outro, vêm sendo preparados ao longo de muitos anos, do tempo de Ronald Reagan chega-nos agora legislação que tendo um buraco permite a que o Estado Big Brother aceda ao mail que se encontra na cloud (gmail, yahoo, hotmail, serviços de backup) sem que necessite de qualquer autorização judicial.

Without such a change, the police will continue to be able to get Americans’ e-mail, or their documents stored online that are more than six months old, without having to acquire a judge’s permission, as long as the authorities promise it is “relevant” to a criminal investigation. —via wired

Questiona-se para que raio necessitam os cidadãos dos EUA de semelhante legislação quando a sua Constituição já os protege de semelhantes ataques por parte do Estado, infelizmente lá tal como por cá a Constituição na mão destes criminosos é algo démodé, ainda por cima com leis como a CALEA e a FISA esta última aprovada pelo então senador Obama e claro o tratado ACTA que teve desenvolvimentos à bem pouco tempo, começando já a ser aprovado por diversos países.

Na UE dois políticos fantoches da NDM (Nova DesOrdem Mundial), Tiziano Motti e Anna Zaborska, acham que para proteger as criancinhas, as desculpas para criar um Estado Policial são sempre as mesmas, crianças e terrorismo, todos os sistemas operativos devem conter spyware por forma a ser possível monitorizar e guardar tudo o que os cidadãos fazem com os seus sistemas informáticos, especialmente se estiverem ligados à rede Internet, um upgrade ao que já hoje vivemos com a Lei de Retenção de Dados.

The two European politicians behind the Declaration, which seeks to extend the already intrusive Data Retention Directive, were Tiziano Motti and Anna Zaborska. Motti now wants to go even further by monitoring and storing all Internet activity in the European Union. The press release about the launch of this new initiative was entitled “Data Retention Directive: the fight against paedophiles and sexual predators on the net, respecting citizens’ right to privacy“– via techdirt

É pena que não se preocupem tanto com a pedofilia quando os ‘seus amigos’ estão metidos nela, da Bélgica aos EUA (Bush whitehouse, pentágono), passando por cá, França e indo até aos países por onde andam a NATO e as Nações Unidas (UN) e claro não esquecendo o Vaticano, que parece que também está no negócio da venda de pornografia, sempre na vanguarda esta malta.

A Alemanha nem esperou que isto fosse avante e resolveu tomar logo a dianteira, segundo o CCC (Chaos Computer Club) um dos mais famosos e competentes grupos de hackers do mundo veio a terreno mostrar o que o seu país andava a fazer para espiar os seus cidadãos usando para tal spyware que o CCC analisou tendo chegado às seguintes conclusões:

The CCC analysis reveals functionality in the “Bundestrojaner light” (Bundestrojaner meaning “federal trojan” and is the colloquial German term for the original government malware concept) concealed as “Quellen-TKÜ” that go much further than to just observe and intercept internet based telecommunication, and thus violates the terms set by the constitutional court. The trojan can, for example, receive uploads of arbitrary programs from the Internet and execute them remotely. This means, an “upgrade path” from Quellen-TKÜ to the full Bundestrojaner’s functionality is built-in right from the start. Activation of the computer’s hardware like microphone or camera can be used for room surveillance. –via CCC

Não contentes com isto, o Estado Policial alemão resolve dar uma ajudinha à cambada do copyright que designo por MAFIAA e vai daí e resolve também colocar nas escolas software spyware por forma a vigiar estudantes e professores não vão eles instalar software para o qual não tenham adquirido licenças.

Esperemos que os professores, estudantes e especialmente quem toma decisões nas escolas alemãs, mandem a MAFIAA e o Estado para o raio que os parta e instalem Software Livre como aliás a região de Munique tão bem vem vindo a fazer (video).

Para não ficarem atrás os senhores do Reino Unido que acham que ainda não têm uma sociedade suficientemente vigiada resolveram também adquirir sistemas por forma a monitorizar tudo o que os seus cidadãos fazem com os seus telemóveis.

Britain’s largest police force is operating covert surveillance technology that can masquerade as a mobile phone network, transmitting a signal that allows authorities to shut off phones remotely, intercept communications and gather data about thousands of users in a targeted area. –via the guardian

Economia

Quanto à economia é Grécia, PIIGS, IMF (international mafia federation) roda o palco e volta ao mesmo, infelizmente e como vem sendo hábito por cá, segundo os nossos media, há que fazer tudo para os deuses…perdão, os mercados, não se chatearem há que apaziguá-los nem que para isso se tenha de voltar à idade da pedra, acho que já faltou mais para ter-mos até umas virgens sacrificadas.

Há é um problemazito nessa lógica, é que os tais mercados são no fundo os bancos que causaram todo o problema, para os cidadãos, não para eles, que descobriram um novo filão, façam o que fizerem tal como num casino a casa ganha sempre, ou porque fizeram biliões com aldrabices usando funnymoney e ao mesmo tempo com esse dinheiro adquiriram bens físicos seja porque se a coisa der para o torto cá estão os cidadãos adormecidos dos diversos países a injectarem mais uns biliões para voltar-se a repetir o mesmo esquema.

E quando se pensa em dar voz ao povo para decidir o que fazer é o terror, aquela gentinha entra em pânico e lá estão prontos os media papagaios para virem defender a voz do dono, usando todos os meios e mais alguns por forma a dar a volta à situação.

Como diz Nigel Farage, esta cambada de salafrários não aceita um não como resposta, basta aliás olhar para o que se passou com o Tratado de Lisboa e os diversos referendos na Irlanda até que esta dissesse que sim.

Por cá ficámos a saber que os nossos banqueiros para além de os ter-mos mais uma vez de ir patrocinar, pasme-se fizeram mais uns valentes milhões de lucro…Quatro maiores bancos privados lucraram mais de 1 milhão por dia

via Publico.es

Ficámos ainda a saber outra coisa muito interessante, por vezes alguns media ainda fazem o seu trabalho, conhecemos os três ‘senhores’ a soldo da Goldman Sachs que ajudaram a destruir a Grécia com a cumplicidade claro está dos fantoches que lideram aquele país e que têm feito milhões à custa de muita aldrabice.

António Borges. Em conjunto com Mario Draghi e Petros Christodoulou, através do seu papel no Goldman Sachs International, o português é acusado de ter sido contratado pela Grécia para elaborar um plano de engenharia financeira que ocultasse a dívida. Mas como o crime compensa, António Borges foi nomeado, no ano passado, director do departamento europeu do FMI, Mario Draghi acaba de ser designado presidente do Banco Central Europeu e Petros Christodoulou está à frente da Agência da Dívida Pública grega. Quem disse que o crime não compensa? Competência, acima de tudo. — via 5dias

Video

Aproveitando o tema da Grécia aqui ficam dois vídeos que recomendo que vejam, Max Keiser numa viagem pelas aldrabices a que aquele país tem vindo a ser sujeito….infelizmente muito do que aqui ficamos a saber poderá ser transposto para o nosso país como são o caso das privatizações a preço de saldo, a completa destruição da nossa Soberania, etc.

Hotspots: Greece (1/2)

Hotspots: Greece – (2/2)

SOFTWARE LIVRE

Esta Semana temos umas quantas notícias sobre software livre, a distribuição Linux Mint prepara a sua mais recente versão baseada na última da Ubuntu, o interessante é que irá fazer diversas alterações ao ambiente gráfico GNOME3 [MGSE (Mint Gnome Shell Extensions)] por forma a que a sua usabilidade aumente, aproximando-o mais daquilo a que os utilizadores estavam habituados com a versão anterior do GNOME.

Para a semana sairá a Fedora 16, cheia de novidades e que já hoje pode ser puxada e instalada nos nossos computadores, esta versão é dedicada ao Dennis Ritchie criador da linguagem C e do UNIX e que faleceu há pouco tempo.

O Japão voltou a ultrapassar a China na corrida para o supercomputador mais rápido do mundo, o K bate assim o Tianhe.

Mas a China não tem ficado de braços cruzados e usando tecnologia caseira, os seus próprios CPUs “ShenWei SW-3”, colocou mais um supercomputador nos lugares cimeiros, trata-se do Sunway.

Todos estes supercomputadores, aliás mais de 91% de todos eles (Top500), têm como sistema operativo o nosso conhecido GNU/Linux.

Bushcraft / Preppers (Dicas de sobrevivência)

Para finalizar aqui ficam algumas dicas interessantes de como construir fogões solares, tendo em conta o que se vai passando no mundo, bem que começa a ser cada vez mais importante aprender novos métodos de combater a crise.

Eis alguns exemplos bem interessantes.

Ainda de alguma forma ligado à sobrevivência aqui fica um dado que nos deve a todos fazer meditar, O Verdadeiro Valor do Dinheiro.

via ZeroHedge

Até para a semana!

Bom FDS…se puderem tendo em conta o que se passa por esse planeta fora.

=-=-=-=-=
Powered by Blogilo

2 Respostas

  1. Olá Ricardo, como sempre, tens toda a razão e… imo, esta notícia de hoje é preocupante. Com todos os olhos postos na EU, será que ninguém nota? «FEMA and FCC Test Emergency Alert System Today» http://local.sandiego.com/news/fema-and-fcc-test-emergency-alert-system-today

    Tudo de bom para ti. ‘jokas😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: