Esta Semana (2011/47) – Mais uma cambalhota do PSD relativamente ao Software Livre; Rússia e China, não toquem na Síria e Irão

UPDATE: Ainda relativamente ao Software Livre, recomenda-se a leitura de um artigo de opinião de Paulo Vilela no TEK relativamente às ilegalidades por cá cometidas e que benificiam descaradamente a microsoft.

 

Esta Semana teremos menos blá blá e mais links, é que estou meio engripado e estar a escrever umas horas como tenho feito nas outras semanas custa um bocado….

“Our job is to give people not what they want, but what we decide they ought to have.”

–Richard Salent, former president, CBS News

Para que bolsos vão os triliões que a FED cria do ar (esta pequena parte é só para comprar o Presidente e Administração, para o resto ir ao link)

via XKCD

NACIONAL

A nível nacional até poderia optar esta vez por mudar o título de Nacional para os nossos gregos ou eventualmente para as prostitutas da nação sempre de perna aberta.

via Parlamento

Os nossos gregos porque tal como na Grécia onde gente a mais se reformava a torto e a direito com ainda pelo menos metade da vida para trabalhar, por cá temos os nossos gregos também, geralmente da classe política e judicial como não poderia deixar de ser.

Assunção Esteves optou por reforma de 7 mil euros, perguntam vocês, mas porque raio é que a dita senhora já está reformada?

Ao que responde a notícia afirmando que “Assunção Esteves, recebe 7.255 euros de pensão por dez anos de trabalho como juíza do Tribunal Constitucional.”

Quanto às prostitutas da nação são os habituais senhores que tomam decisões em nosso nome e que nos envergonham todos os dias.

Desta vez resolveram apoiar os EUA, Russia, China, Israel e uns quantos outros num pedido às Nações Unidas para que levante a proibição de uso de bombas de fragmentação.

Por incrível que pareça, o Reino Unido estava no outro lado da barricada.

Isto já lá não vai com revoluções dos cravos.

Nas boas notícias, Medicamentos são 20% mais baratos nos hipermercados

INTERNACIONAL

via wikipedia

Há 48 anos a Nova DesOrdem Mundial assassinou o então Presidente dos EUA, JFK, talvez o único nos últimos 100 anos que pensava pela sua cabeça e que pretendia fazer alterações de peso na política interna e externa dos EUA, querendo acabar com a guerra no Vietnam, com a FED e não tolerando as sociedades secretas que são na realidade o Governo Sombra que manda naquele e noutros países incluindo o nosso e que até pretendia colocar Israel no seu lugar, ou melhor, a canalha sionista.

Assim como mudar as leis eleitorais do país (depois do lobby sionista o ter tentado comprar e este se recusar) por forma a não se assistir ao que acima a imagem documenta, interesses que nada têm a ver com os cidadãos a comprarem a presidência.

Why Does The Government Fear Free Speech?

via techdirt

Mais uma semana, mais ataques às nossas liberdades, aos nossos direitos a nossa privacidade mais uma vez colocada em causa.

O senhor Sarkozy mente descaradamente e medidas destas não visam apenas defender a canalha da #MAFIAA mas sim controlar por completo a rede Internet (da mesma forma que a SOPA nos EUA ) tal como hoje acontece com os outros meios de comunicação que são detidos por meia dúzia de senhores a maior parte dos quais englobados no Complexo Industrial Militar como facilmente se percebe pela defesa que estes fazem das guerras criminosas a que vamos assistindo.

Este senhor mente descaradamente porque como é óbvio antes de existir sequer o conceito de copyright e afins, já se fazia música, já se faziam/contavam histórias, até já havia escrita veja lá sr Sarkozy.

Como resposta a este senhor, eis que se sabe que MPAA Costs Hollywood More Than US #BitTorrent Piracy

Mas por vezes ainda vão aparecendo boas notícias, Dutch parliament refuses ACTA secrecy

Quanto ao Estado Policial que vai sendo criado nos EUA e não só:

This is what #USA democracy looks like – mass arrests, pepper spray, tear gas, police brutality

Egypt’s Secret Police Renames Itself “Homeland Security” e ao mesmo tempo e dando como exemplo a brutalidade com que a polícia nos EUA vem atacando cidadãos que se manifestam pacificamente American Police Are So Brutal that the Egyptian Military Is Justifying Its Murder of Tahrir Square Protesters By Pointing to the Crackdown on Occupy Wall Street

The Use of Pepper Spray On Peaceful Protesters Is Illegal … And Can Seriously Injure Or Kill

Canada: G20 Case Reveals ‘Largest Ever’ Police Spy Operation

Malls Track Shoppers with Cell Phone #Surveillance Systems

US Supreme Court Could Soon Allow Police To Monitor the Movements of Smartphone Users Without a Warrant

Na Australia já se chega ao desplante de para se poder ser um cidadão com direitos como todos os outros, os que se recusam a ser sheeple, têm de aceitar ser vacinados, por certo que o senhor Francisco George da DGS seria muito feliz naquele país.

In Australia, Immunize Or Lose Benefits – Slashdot

via zerohedge

Mais uma semana que passa mais preparativos para a próxima intervenção ‘humanitária’ dos senhores Sarkozy, Obama e Cameron na Síria e Irão, mas desta vez a sorte não lhes deve sorrir da mesma maneira que na Líbia uma vez que Rússia e China já mandaram recados.

Revoluções que como se sabe tão ‘bons’ resultados têm tido, para a elite que as conduz pois claro.

Uma Terceira Guerra Mundial desta vez nuclear pode estar no horizonte pós eleições presidenciais que decorrerão nos EUA em 2012.

Os criminosos da NATO tal como têm feito desde sempre e mais concretamente desde a primeira guerra do Iraque com a cumplicidade dos media dos quais são donos e senhores voltam a repetir as doses massivas de propaganda, mentiras atrás de mentiras usando os seus cúmplices nomeadamente o sr AMANO da IAEA.

Há que não esquecer as palavras do criador da Al-Aqeda e hoje mentor de Obama, o sr Brzezinski bem como as do general Wesley Clark.

…how America ‘manages’ Eurasia is critical… A power that dominates Eurasia would control two of the world’s three most advanced and economically productive regions. A mere glance at the map also suggests that control over Eurasia would almost automatically entail Africa’s subordination, rendering the Western Hemisphere and Oceania geopolitically peripheral to the world’s central continent. About 75 per cent of the world’s people live in Eurasia, and most of the world’s physical wealth is there as well, both in its enterprises and underneath its soil. Eurasia accounts for 60 per cent of the world’s GNP and about three-fourths of the world’s known energy resources.

Two basic steps are thus required: first, to identify the geostrategically dynamic Eurasian states that have the power to cause a potentially important shift in the international distribution of power and to decipher the central external goals of their respective political elites and the likely consequences of their seeking to attain them;… second, to formulate specific U.S. policies to offset, co-opt, and/or control the above…

***

As I went back through the Pentagon in November 2001, one of the senior military staff officers had time for a chat. Yes, we were still on track for going against Iraq, he said. But there was more. This was being discussed as part of a five-year campaign plan, he said, and there were a total of seven countries, beginning with Iraq, then Syria, Lebanon, Libya, Iran, Somalia, and Sudan

Iran has no nuclear weapons program and no intention of bombing #Israel says Seymour Hersh

ECONOMIA

Vamos pagar de juros quase metade do que recebemos de ‘ajuda’, 34.400 milhões, se tivermos em conta os valores que vão parar ao bolso da Banca, percebemos que no fundo a tal ajuda é não ao país mas sim aos interesses dos banqueiros e amigos.

Esta semana voltámos a descer na apreciação dos diversos esquemas financeiros internacionais, entre os quais a chinesa Dagong.

Enquanto isso havia manifestações na rua e até a Al-Jazeera noticiava o nosso estado.

Mais alguns artigos interessantes que li sobre este tópico:

Enquanto tudo isto ocorria a Venezuela de Chaves o tal que dizem ser maluquinho mas que como se pode ver é bem mais esperto que a sra Merkel (que continua a ter toneladas de ouro na FED), recebeu o primeiro carregamento de ouro vindo dos cofres de países terceiros (EUA, Canada e alguns bancos europeus) e que por certo se as coisas correrem muito mal como muita gente diz nunca regressariam à Venezuela.

Em casa está bem mais seguro.

SOFTWARE LIVRE

Mais boas notícias esta semana, isto a nível internacional porque por cá os senhores do PSD voltam a dar o dito por não dito, nas já habituais cambalhotas a que estamos habituados, pena é que a hipocrisia não mate (em todos os quadrantes) é que assim sempre a paisagem ia ficando mais limpa.

A quando das eleições estes senhores vieram pedir a todos nós que lhes enviássemos medidas para cortar na despesa, eu contribuí para esse peditório através do site que para o efeito foi colocado online e que a esta altura já foi removido, http://www.cortardepesas.com, onde foi apresentado um relatório com o título “CORTAR NA DESPESA – GABINETE DE ESTUDOS NACIONAL DO PSD”.

Nele encontramos na página 11 o seguinte, “Utilizar Software livre / Manutenção assegurada por centros ligados a Universidades Técnicas;”.

Como o TEK escreveu no artigo PSD e CDS chumbam proposta do PCP que estima poupanças de 50 M€ duas razões apresentadas para a cambalhota do PSD são que a alteração para o software livre obrigaria a uma transição difícil, quer ao nível das plataformas, quer mesmo dos utilizadores” e ainda “o facto do software livre imputar um conjunto de custos de utilização, nomeadamente ao nível do suporte, que as estimativas de migração não contemplam. Ou mesmo questões de segurança.

Qualquer uma delas pode ser desmontada fácil e rápidamente:

a transição dificil é relativa, como é óbvio e como Munique o demonstra não pode ser feita em meses [recomenda-se que os senhores do PSD e CDS vejam este vídeo], demora anos isto porque tal como um drogado não pode ser desmamado de um momento para o outro, aqui também em virtude das más decisões efectuadas ano após ano tem de se inventariar primeiro tudo o que se usa e verificar como pode ser substituido sendo que em alguns casos tem de ser desenvolvido software à medida, terá um custo inicial é claro mas será propriedade de Portugal que deixará de estar dependente e aprisionado, será produzido por portugueses logo dando trabalho e não saindo de cá recursos e acima de tudo não mais se pagarão licenças exactamente o que foi feito em Munique.

A nível de utilizadores a desculpa da transição é ainda mais ridicula uma vez que de cada vez que existem grandes mudanças como ocorreram recentemente com os ms-windows vista/7 e muito pior com o futuro ms-windows8 ou com os ms-office, os utilizadores também irão necessitar de formação, logo tanto faz dar formação para GNU/Linux e LibreOffice como para os novos ms-windows e ms-office.

Relembro que os utilizadores já têm a papinha toda feita a nenhum se irá exigir a instalação dos sistemas e sua configuração, apenas irão usar um browser, gestão de ficheiros, programa de mail alguns uma suíte de escritório e pouco mais, neste momento grande parte das aplicações que os ligam aos diversos sistemas da AP são feitas via browser e se não são mais uma razão para também passarem a ser, acabando-se com mais umas quantas licenças de software que algum dele há anos que não tem qualquer upgrade e outro já nem suporte tem porque a empresa que o forneceu já desapareceu e claro os génios da AP que o adquriram não salvaguardaram os interesses do Estado português e como não há código fonte nada se pode fazer, conheço dois destes casos que não posso mencionar.

Quantos aos custos de utilização e suporte é ainda mais ridicula a desculpa, diversos estudos têm sido feitos por quem utiliza a nível da AP software livre, nomeadamente na Alemanha e França que demonstram que o uso deste software torna muitissimo mais barato e fácil o seu suporte.

Ou acham que o Banco do Brasil que tem cada vez mais apostado nele queria ter mais custos na sua manutenção?

Relativamente às questões de segurança só pode ser piada mesmo.

Como todos sabemos não há dia em que o ms-windows não seja atacado por n viroses, mais y malware e spyware (incluindo o de vigilância tipo Alemanha), ms-windows que precisa de ter instalado para tentar combater todas essas pragas mais software (antivirus, etc) que como é óbvio implicam mais custos de manutenção e licenças.

Pelo contrário no GNU/Linux para além das viroses de laboratório que nunca fizeram nada na realidade do uso quotidiano, não temos nada, nem sequer precisamos de usar software para as tentar combater.

E depois temos massivos exemplos da sua utilização em ambientes que requerem mais que muita segurança, desde os supercomputadores (91%+ deles a correrem GNU/Linux), mais de 60% dos webservers, a Google, Amazon, Twitter, Facebook todas a correrem sobre sistemas livres e abertos que sem eles nunca teriam visto a luz do dia, todas as grandes bolsas de valores do mundo, entre elas a LSE (que há pouco fugiu a sete pés do ms-windows por apagões de mais de 7 horas) a NYSE a nossa Euronext, aviões, submarinos e navios de guerra, robots que foram a Marte e claro nas secretas dos EUA (NSA que até desenvolveram o SELinux) à sua congénere do Reino Unido a GCHQ, não esquecendo ainda que foram escolhidos para manter secretas as comunicações do Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão e a AP dos Países Baixos e claro a Rússia tem um plano para migrar todos os seus sistemas para GNU/Linux até 2015.

Ou seja, serve para toda a gente [Casos de Sucesso na utilização de Software Livre], incluindo os nossos vizinhos aqui mesmo ao lado, menos para a fina Administração Pública portuguesa.

Se calhar por cá também serviria, já não dava era acesso a bons empregos na microsoft entre outras negociatas e generosas doações.

Eis algumas das boas notícias da semana:

E como estamos no Natal, altura em que se costuma adquirir alguns equipamentos, caso estejam a pensar comprar um netbook jeitosinho e de uma excelente marca, estou a escrever num laptop deles, que tal comprarem um Asus já com Ubuntu GNU/Linux instalado?

Podem dar olhada ao que é neste momento o Ubuntu no vídeo abaixo.

Netbook ASUS com Ubuntu por dentro

Discover Ubuntu (Ubuntu Commercial)

VIDEO

‘World fears US as a war-hungry drunk’ – ex-Senator

Do We Still Have A Constitution? | THE PLAIN TRUTH by Judge Napolitano 11/24/11

SOBREVIVÊNCIA / BUSHCRAFT

Mais umas dicas de sobrevivência, desta vez e porque se aproxima a época natalícia, porque não usar as lâmpadas da árvore de Natal para produzir saladas fresquinhas no jardim caseiro no apartamento.

Cheap LED Light and Grow Box

Para entrarem no espírito da coisa, eis um pequeno vídeo sobre o que se consegue fazer em muito pouco espaço.

E como se está a assistir na Grécia e o mesmo se passou na Argentina, com grande probabilidade também nós dentro de não muito tempo teremos de voltar

às trocas de géneros e serviços, eis alguns locais para começarem a pensar no assunto, 50 Best Bartering Sites For The Frugal.

Epílogo

Para terminar Esta Semana 47 deixo-vos com um artigo e vídeo sobre um claro exemplo de lavagem cerebral à vista de todos, quem sabe para nos preparar para o que aí vem.

Há que desumanizar por completo a humanidade, torná-la em simples robots que alimentam as elites e combatem as suas guerras.

They’re advertising a vehicle based on its value in urban street warfare conditions! Not only that, people are frozen in their tracks within the drama watching TV screens featuring what appears to be an apocalypse taking place everywhere.

Then, after this mad dash through an urban war zone the Jeep pulls up with it’s scull drawing on the back tire cover, and the announcer says:

“The 2012 Call of Duty Modern Warfare 3 Edition. The toughest vehicle in the world. Any world.”

…as they flash the initials it shows the letters WW3 below the name Call of Duty, and they then flip the first W to an M to stand for this vehicle’s name:

MW3 – Modern Warfare 3, as he says “Any world.

We’ve seen in previous articles that the concept of transhumanism and “enhanced human” is being actively promoted in movies, music videos and video games. Here an article from the Independent describing the “enhancements” that are being planned to be given to soldiers to make them better at killing people including exoskeleton, memory erasing drugs and exposing the brain to magnetic fields. What’s even more upsetting is that the author of the article sounds actually quite excited about these “improvements” that deshumanize humans into unthinking, highly altered killing machines.

=-=-=-=-=
Powered by Blogilo

3 Respostas

  1. Minha nossa!!!! E dizes tu que não te apetece escrever…. irra!!!!

    “Isto já lá não vai com revoluções dos cravos.” no meu blogue tenho lá a sugestão faz TEMPO! E tem a ver com a nossa querida Marie Antoinette Josèphe Jeanne de Habsbourg-Lorraine…

  2. “Governo não recua na videovigilância de espaços públicos”

    http://www.ionline.pt/portugal/governo-nao-recua-na-videovigilancia-espacos-publicos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: