Esta Semana (2012/16) – Terrorismo Verde ataca Lisboa; Patrocinamos Casinos; #CISPA bem pior que #SOPA; Goldman SUCKS em força; ESOP e GNU/Linux pré-instalado

via EFF

Como já havia referido noutra entrada, a CISPA é uma sigla a seguir atentamente, uma vez que esta lei é uma espécie de adenda ainda com piores consequências que a SOPA….

O cerco aperta-se tanto que daqui a pouco nem sequer um cházinho podemos fazer…

‘Proposed ‘Natural Health Products Bill’ in New Zealand Would Fine Individuals $50,000 for Making a Cup of Unapproved Herbal Tea’

800+ major corporations and U.S. Chamber of Commerce support internet freedom-crushing #CISPA

Petição para tentar acabar com ela….The end of Internet privacy

“CISPA would allow ISPs, social networking sites and anyone else handling Internet communications to monitor users and pass information to the government without any judicial oversight, (…) The language of this bill is dangerously vague, so that personal online activity — from the mundane to the intimate — could be implicated.”

~Activism Director for the Electronic Frontier Foundation (EFF), Rainey Reitman

NACIONAL

  • Vêm aí as coimas para carros poluentes – depois das SCUT onde o zé povinho aceitou tudo e até fez filas para adquirir os dispositivos para pagar, eis que um ‘génio’ da CMLisboa resolve implementar mais um pouco de terrorismo verde e parece que mais uma vez a carneirada nada faz. Mas para que raio servem as inspecções automóveis e o pagamento do imposto de circulação?! Ou só em Lisboa é que estes carros poluem?
  • Governo quer que o país atinja a auto-suficiência alimentar em 2020 – mais uma excelente ideia depois da semana passada ter deixado por aqui a info de que o Estado ia colocar terras à disposição de quem as queira trabalhar, tendo em conta que estamos muito longe dessa auto-suficiência e que cada vez mais precisamos dela em virtude do que se passa a nível planetário (até porque existe um enorme boom de compra de terras), a medida só peca por demasiado tardia e com horizontes demasiado alragados, deveria ser conseguida no máximo até 2015. Uma vez mais podemos agradecer à politica criminosa do ‘bom aluno’ que o sr Cavaco conduziu e outros posteriormente seguiram e que destruiu a nossa agricultura e pescas.

INTERNACIONAL

Indo desde já aos ataques à privacidade de todos nós por forma a criar America’s Dystopian Future? You have been warned.:

  • Utilizadores deviam exigir ao Google e ao Facebook os seus dadosAs declarações do professor do M.I.T. que inventou a World Wide Web há três décadas surgem no sentido de incentivar os utilizadores a pressionarem os gigantes da Internet, como o Google e o Facebook, a fornecerem-lhes os dados que têm sobre si, de modo a avançar-se para uma nova era de serviços informáticos altamente personalizados com "um tremendo potencial para ajudar a humanidade". (…) Mas para Berners-Lee o motivo de maior preocupação em relação aos últimos desenvolvimentos da Internet são as tentativas de regimes políticos de aumentarem o controlo e espiarem a rede, o que poderá levar a uma "destruição de direitos humanos".

via lifehacker

Ainda sobre este tema mas a nível da MAFIAA do entretenimento:

Indo agora aos conflitos bélicos e guerrilhas proxy

  • Cold shower report on #Libya war: #NATO can’t fight without US – à medida que o tempo vai passando mais info se vai obtendo relativamente ao crime perpetrado pela NATO na Líbia; "Virtually all the 7,700 bombs and missiles dropped or fired on Libya were American. This is nothing new – this trend has been evident as early as during the Balkan wars two decades ago."

ECONOMIA

o antes…

e o depois…

  • Chinese supertankers boost #Iran crude fleet ahead of oil embargo – num mundo do peak oil onde Arábias e outros que tais já não têm reservas disponíveis para aumentar a produção, o Irão vai cada vez mais saldando-se como o grande vencedor do braço de ferro que o opõe aos criminosos da NATO e especialmente ao petrodollar, infelizmente tudo isto nos leva a caminho da criação da nova moeda mundial

SOFTWARE LIVRE

Esta semana destaco estes artigos sobre a venda ou não, de sistemas com GNU/Linux instalado, quer em grandes superfícies quer em lojas de informática.

Pela parte que me toca continuo a achar que o problema reside em três pontos:

1º As negociatas por debaixo da mesa levadas a cabo pela microsoft e que a UE ou neste caso Portugal se recusa a investigar, mesmo quando são informados do que se passa ou até quando em Tribunais da UE são levados casos em que a microsoft e especialmente as marcas de hardware perdem.

2º Não haver mais divulgação do Software Livre, especialmente por parte das lojas de informática que continuam muitas delas a preferir impingir a versão oem dos sistemas da microsoft com o hardware que assemblam do que mostrar que há opções válidas e que qualquer pessoa consegue usar, o paradigma de utilização de um sistema livre instalado de raíz não é diferente de qualquer ms-windows ou macosx da apple.

3º o Estado português, ou seja todos nós, continuar gastar milhões especialmente em software da microsoft em vez de utilizar cada vez mais sistemas livres como a França, Alemanha, Espanha, Itália e países nórdicos e claro Brasil, Rússia e os EUA cada vez mais usam, a notícia mais recente do outro lado do Atlântico é mesmo do DoE; Research lab extends host-based cyber sensor project to open source.

Noutras notícias:

Por falar em patentes de software, teve início o julgamento que opõe o hipócrita da Oracle à Google e a utilização da Java no Android.

E ao DRM:

Ainda ligado ao Software Livre temos mais duas notícias que continuam a demonstrar que a microsoft não muda, nem eu espero que alguma vez o faça sendo de quem é!!!

No gigante mercado dos teleles, a NOKIA que se meteu na cama com a microsoft, continua a enterrar-se a cada dia que passa…

  • Current Windows Phone devices not upgradeable to Apollo? – o interessante é que os nokia lumia que por aí andam ficam obsoletos até ao fim do ano uma vez que o ms-WPhone vai mudar de kernel e passar a usar o NT do ms-vista8; "So, that brand-new Nokia Lumia 900 you just bought? It will be obsolete by the end of the year."

Não despeçam o trojan que está à frente dos destinos da Nokia que não é preciso!

Uma vez mais chamo à atenção para o artigo de um antigo quadro da Nokia que mostra o que esta precisa de fazer para voltar a ser grande…começando claro está pelo que acima escrevi.

Termino este tema com um link, cheio de info para quem quer aprender a programar, nomeadamente Python:

VÍDEO

Meet Nicolas Sarkozy: The American Candidate

(um pequeno video do James Corbett sobre SarkoNAZI, transcrição aqui)

Gerald #Celente: The Empire is Collapsing

All Aboard the Auschwitz Express: "People Don’t Want to Believe It"

Uncovering Ten Years of Deception into 911 with Activist Dan Dicks

BUSHCRAFT / SOBREVIVÊNCIA

Esta semana tenho poucos links referentes a este tema, mas os que há são interessantes :)

EPÍLOGO

Mais uma semana, mais um artigo do Vigilant Citizen, desta vez a análise a um clássico da Ficção Cientifica, ou talvez não ;) um filme que assisti enquanto adolescente e que mais recentemente vi em fast forward no youtube.

via VC

Outros artigos interessantes:

  • Ex-NASA employees accuse agency of ‘extreme position’ on climate change – a treta do aquecimento global vai sendo atacada por diversos lados, ainda bem, no entanto este artigo é uma tentativa de branqueamento das criticas levadas a cabo por estes ex-empregados da NASA… “We believe the claims by NASA and [the Goddard Institute of Space Science], that man-made carbon dioxide is having a catastrophic impact on global climate change are not substantiated, especially when considering thousands of years of empirical data,” reads the letter, addressed to NASA administrator Charles Bolden, Jr. “We request that NASA refrain from including unproven and unsupported remarks in its future releases and websites on this subject.” ; Nos anos 70 vinha aí uma nova pequena idade do gelo, depois lembraram-se do AGW para fazer mais uns biliões à custa dos papalvos de sempre.
  • Americans are killing themselves with sugar – infelizmente não são só os cidadãos dos EUA, por cá também está proíbida a comercialização da STEVIA… proibe-se o que faz bem e fometa-se o uso do que dá cabo do ser humano, a NWO não dorme!

Intés!!!

=-=-=-=-=
Powered by Blogilo

Uma resposta

  1. http://youtu.be/Fu4chVyBWz8 “A Revolta da Farinha e o Golpe Anti-Salazar de 1931″

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 66 outros seguidores

%d bloggers like this: