Esta Semana (2012/05) – Prossegue a guerra contra o #PL118; Grécia perto da absoluta probreza; #FraudSachs vai acompanhar privatizações?

via Maxkeiser

"The Trilateral Commission is intended to be the vehicle for multinational consolidation of the commercial and banking interests by seizing control of the political government of the United States. The Trilateral Commission represents a skillful, coordinated effort to seize control and consolidate the four centers of power political, monetary, intellectual and ecclesiastical. What the Trilateral Commission intends is to create a worldwide economic power superior to the political governments of the nationstates involved. As managers and creators of the system, they will rule the future."

–U.S. Senator Barry Goldwater in his 1964 book: "With No Apologies"

NACIONAL

Continua a guerra contra o PL118, um artigo a ler esta semana é o #pl118 10 coisas que deveria saber sobre a Lei da Cópia Privada (versão corrigida pelos factos) no blog jonasnuts….que coloca a nu a FAQ das alminhas da SPA.

E já agora aqui fica uma citação da mesma autora que explica muito sucintamente do que se trata….

…o PL118 nada tem a ver com cópias ilegais ou com pirataria. Não é disso que se trata, embora a comunicação social (vá-se lá saber porquê) insista em misturar as coisas.

O PL118 refere-se, apenas e só, às cópias para uso pessoal, feitas a partir de originais a que tenhamos tido acesso legal (comprado, ou oferecido). via Blasfémias

Depois de o lerem, ou mesmo que não o façam mas caso já saibam do que se trata esta luta e caso ainda não o tenham feito (mesmo que o tenham feito tenham em atenção que a petição é nova uma vez que a outra não podia ser entregue) ASSINEM A "Petição Impedir a Taxação da Sociedade da Informação ", que na altura que escrevi esta entrada já ia com 5728 assinaturas.

Outra entrada curta a ler é esta da Paula Simões, Notas sobre o #PL118 – Taxa em troca da cópia privada

Assim como Cópia Privada Proposta de lei é inoportuna, políticamente inadequada e ilegal AGEFE

Parece no entanto começar a haver revolta nas hostes da AR….isto porque de início estavam todos de acordo, agora e muito bem o CDS-PP irá votar contra, fazendo parte do desgoverno, presumo que o PSD acabe por ir atrás….

Uma victória sem dúvida do deputado Michael Seufert que se tem batido contra esta pouca vergonha saída da cabecinha da sra Canavilhas e sus muchachos.

Entrada a ler também no Blasfémias é a Fact Check #1 – Miguel Sousa Tavares, MST é um dos nossos gatekeepers cá do burgo, diz uma coisa com lógica por cada dez que abre a boca.

Para compreenderem melhor aquilo que há muito venho afirmando, que no fundo nunca abandonámos o FEUDALISMO, aqui fica este pequeno texto mais uma vez do professor Paulo Morais que confirma isso mesmo.

Há grupos económicos portugueses que mantêm intactos os seus privilégios desde os tempos da monarquia. Ao longo de séculos, conseguiram domesticar todos os regimes.

(…)

Neste jogo democrático viciado, os cidadãos são hoje como os servos da gleba de outrora, mas agora sob a forma de contribuintes usurpados. E reféns do sistema vigente, que muitos chamam de neoliberalismo, mas que não é novo nem é liberal. É apenas a manutenção do velho feudalismo. via CM

Creio que na semana passada havia mencionado outro artigo do mesmo autor e que também merece ser lido, Poder & Associados

Outro artigo a ler nesta semana é sem dúvida Procurador denuncia podres da Justiça, pena que não esteja todo online, para melhor o perceber sem dúvida que esta entrada do blog Citadino ajuda e muito… "O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro na SIC Notícias – "Nós não temos um combate à corrupção. Temos normas de branqueamento, que é uma coisa diferente…""

Por fim do departamento não sei se ria se chore, Passos: «António Borges vai acompanhar privatizações», este é o senhor que segundo o jornal espanhol Publico.es é acusado de ter sido contratado pela Grécia para elaborar um plano de engenharia financeira que ocultasse a dívida.

Assim vamos alegremente cavando cada dia que passa um buraco mais profundo.

INTERNACIONAL

via Chinese develop Special Kill Weapon to destroy US Aircraft Carriers

Neste capítulo continuam as manobras militares e o cerco ao Irão, assim como o continuo ataque à Síria, na Líbia como havia escrito na semana passada continua a tortura e a destruição que a ‘intervenção humanitária’ da NATO levou ao país, forças leais a Kaddafi voltam à luta e ainda no Afeganistão civis preferem os taliban ao desgoverno corrupto e fantoche instalado pela NATO.

This is not just about Libya, this is about everything. Regime change in Libya was an essential precursor to prepare for the war against Iran which has now been sent to the locker room. Control of Libyan oil was essential to keep Europe supplied in the event of an Iranian closure of Hormuz, or the ill-fated embargo which was stillborn as I always knew it would be. via Collapsenet

“Afghan civilians frequently prefer Taliban governance over GIRoA [the Afghan government], usually as a result of government corruption, ethnic bias and lack of connection with local religious and tribal leaders”. via Craig Murray blog

Para melhor se perceber tudo isto o site ZeroHedge tem um artigo muito interessante que ajuda a clarificar tudo isto; Are The Middle East Wars Really About Forcing the World Into Dollars and Private Central Banking?

Later, the same general said they planned to take out seven countries in five years: Iraq, Syria, Lebanon, Libya, Somalia, Sudan, and Iran.

What do these seven countries have in common? In the context of banking, one that sticks out is that none of them is listed among the 56 member banks of the Bank for International Settlements (BIS). via ZeroHedge

Qual foi uma das primeiras medidas a serem tomadas pelos rebeldes da Al-Qaeda patrocinados pela NATO na Líbia e que causou surpresa aos tapadinhos dos MSM e a alguns pseudo-economistas? Líbia: Primeira medida dos revoltosos…criar Banco Central!

Indo agora às notícias da semana sobre os habituais atentados aos nossos Direitos e Liberdades que os cidadãos vão pagando com os seus impostos e austeridade [CIA-backed Cleversafe announces 10-exabyte storage system; DARPA-Funded Hacker’s Tiny $50 Spy Computer Hides In Offices, Drops From #Drones][FEMA Camp Rendition Hubs Discovered], o tratado ACTA na Polónia foi recusado depois dos cidadãos se terem manifestado nas ruas contra ele, infelizmente por cá é só sheeple😦

Britânicos treinam forças especiais para conterem revolta popular, a elite corrupta e criminosa começa a ter medo, ainda relativamente à rede internet, ISPs dos Países Baixos recusam-se a bloquear o The Pirate Bay e um dos acólitos de Soros vem pedir que os Browsers e os motores de busca comecem a censurar informação que os seus utilizadores procurem, muito na linha do que o czar de Obama para a IT Cass Sustein defende.

A NDAA de Obama já está a ser usada….Indefinite detention and torture: US already enforcing #NDAA

Poland freezes anti-piracy pact ratification "ACTA was negotiated between the 27-nation European Union, Australia, Canada, Mexico, Morocco, New Zealand, Japan, Singapore, South Korea, Switzerland and the United States."

Caso não leiam mais nada, pelo menos dêem olhada a estes dois What Happened to #Canada? e 10 reasons the U.S. is no longer the land of the free

ECONOMIA

European Bailout Infographic: Presenting The Truckloads Of Cash Needed To Rescue The Insolvent #PIIGS

via ZeroHedge

De mal a pior à espera de ver para onde cai a Grécia que se recusa e bem, a ser ainda mais humilhada.

À espera porque o que suceder à Grécia tem todas e mais algumas implicações relativas ao nosso futuro.

Há quem diga que a Grécia até finais de Março sai do Euro e que logo a seguir somos nós, no entanto há quem defenda que a canalha banqueira irá deixar ‘cair’ a Grécia e irá proteger Portugal, não pelos nossos lindos olhos ou pelas nossas belas praias, mas apenas para parar a queda de dominós é que se nós cair-mos a seguir vem a Espanha e depois Itália e no fim não sobra nada….

A ver vamos, até porque os sinais de um colapso global vão-se acentuando….Baltic Dry Plunges 42% More Than Seasonal Norm To Start The Year

E o peak oil está aí? Global Oil Production Update: A Strange Future Has Arrived

Até porque India, China, Japão se recusam a deixar de contar com o petróleo iraniano, até porque não há mais nenhum país que consiga repor o défice deste devido às pressões dos EUA/Israel via embargo.

Algumas das notícias que me chamaram à atenção esta semana:

Ao mesmo tempo que tudo isto se passa alguns bancos franceses vão fazendo manobras de Relações Públicas, a verdade é que o famoso Jubileu da dívida é bem capaz de vir a acontecer, mas apenas caso sirva a canalha da NWO…. French Bank, Crédit Municipal de Paris, Cancels The Debts Of Its Poorest Customers

Por cá o Primeiro, faz-se de forte, ou não vendo o abismo ou fingindo que todos são parvos, especialmente quem comanda os cordelinhos que não é ele, nem ninguém cá do burgo…. Passos Portugal vai cumprir o programa custe o que custar

Infelizmente para ele não custa assim tanto como a quem ganha o ordenado minimo ou pior quem está desempregado ou doente.

Esperto tem sido Hugo Chavez e a Venezuela que pelo sim pelo não já têm em casa todo o ouro que estava armazenado fora do país, tendo apenas deixado no exterior 50mil toneladas por motivos de transações comerciais.

No entanto tendo em conta o que se passou no Iraque e Líbia onde os seus ditadores pretendiam trocar petróleo por ouro abandonando assim o lixo da moeda FIAT dolar e tendo em conta que a Venezuela também tem muito ouro negro, o caro Chavez que se ponha e sentido porque a máfia neocon dos EUA e NATO por certo estará com olho nele, ainda para mais quando também está a fazer frente ao B.I.S. – ex-Nazi bank now the world central bank – The Bank for International Settlements, Basel, Switzerland

SOFTWARE LIVRE

via VD

Neste tema, esta semana temos o caso que já aqui denunciei sobre os gastos perfeitamente rídiculos em licenças de software, ainda para mais nos tempos em que vivemos, por parte da Universidade de Coimbra e do Banco de Portugal; menciono-o porque já chegou a paragens internacionais.

Portugal’s Association for Free Software (Ansol) is protesting two calls for tender, with a total value of nearly three million euro, by the University of Coimbra and the Bank of Portugal, requesting licences for proprietary software.

(…)

Ansol claims that both calls for tender are illegal because they limit competition to suppliers of licences of a single proprietary operating system. Seabra: "We also contest the validity of the claim by both public institutions that they are purchasing software, where they are in fact renting licences." via EC Joinup

Até o Reino Unido anda a poupar enquanto nós continuamos a esbanjar… The open source behind gov.uk revealed

SPARK – via LinuxDevices

Boa notícia foram ainda os recentes lançamentos de mais uma versão do KDE SC 4.8 assim como o lançamento de um tablet powered by KDE🙂 o SPARK

Outras notícias:

N9 via Nokia

Termino com dois links que demonstram duas coisas, que a Nokia deu e continua a dar tiros nos pés ao ter abandonado o seu sistema operartivo Maemo/MeeGo caindo na armadilha microsoft e ainda com a microsoft que depois de um dia o seu actual CEO ter afirmado que o Software Livre era um cancro, não podendo vencê-lo parece que resolveu juntar-se a ele….

Apesar de não ter qualquer publicidade, de não estar presente em mercados como o do Reino Unido, de ser o bastardo da msnokia, o FABULOSO Nokia N9 com sistema MeeGo Harmattan tem vendido mais que os smartphones da msnokia a correrem ms-wphone….

Caso a nokia lhe tivesse dado a visibilidade que este merecia esta estaria agora em muito melhores lençóis….

The best available numbers seem to be maximum Lumia sales estimates from Tomi Ahonen, a former Nokia Executive and the only analyst to correctly predict Nokia’s market share fall for the end of 2011. Nokia’s Lumia sold around 600,000 phones in 2011 (again, including the large portion in warehouses). One of the worst signs for WP8 is that Nokia’s N9 — despite being crippled without marketing, and often selling at full price compared to the almost fully subsidized Lumia phones — is selling better than Nokia’s Windows phones, with 1.5M or more phones reaching end users. Interestingly, if the Nokia N9 had been available in all markets, it might have sold almost 5M units and pushed Nokia into profitability."

VÍDEO

David Icke: Was he right? [full documentary]

um documentário sobre a vida de David Icke, < de 1hora

(não concordo com tudo o que ele escreve ou diz, mas sem dúvida que muitas das suas opiniões devem ser tidas em conta, especialmente a famosa PRS)

Fact Checking the Media (DJKucinich)

BUSHCRAFT / SOBREVIVÊNCIA

Ainda numa de medicina natural, encontrei dois artigos esta semana sobre o uso de produtos naturais para combater ou evitar o cancro….tal como já havia noutras semanas mencionado a Cannabis.

Em relação a dicas de sobrevivência:

EPÍLOGO

via Vigilant Citizen [Symbolic Pics of the Month (02/12)]

INTÉ!!!😉

=-=-=-=-=
Powered by Blogilo

=-=-=-=-=
Powered by Blogilo

8 Respostas

  1. Espectacular ! Estou viciado neste blog ! E quanto aprendo, em especial no que toca a softwares livre, que já há muito queria entrar nesse “mundo desconhecido” e sentir-me, talvez, um pouco mais independente. ObrigadÃO !

  2. Continuas com bons artigos em jeito de revista semanal.

    Abraço

  3. Apesar de nunca ter comentado, já te leio à uns tempos.
    Obrigado pelo trabalho que tens todos os fim de semana em compilar a informação relevante da semana, por vezes é difícil ler todas as minhas fontes e o teu serviço semanal ajuda imenso.

  4. Muito bom, pena andar sem tempo para ler tudo, mas mesmo assim um gajo ja fica com alguma nocao das coisas. Continua o bom trabalho.
    Manti dreto🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: