13 Respostas

  1. Cara, instalei o Ecomorph no meu E17. O bichinho voa! Fica muito melhor que o Compiz no Gnome! O negócio aqui tá mto loko 😀

    Abraços
    do Terrinha

  2. ovigia: Anda difícil arrumar tempo para escrever por causa do estágio e da faculdade. Quando sobra tempo tento escrever um post para manter um post por dia, coisa que está difícil (meu último post foi quinta feira e hoje já é segunda…)

    Assim que passar minha gripe vou tentar voltar a trabalhar no post sobre E17. Chegou a usar o E17 né? Então… Com Ecomorph fica perfeito. Só fica faltando alguns poucos efeitos como, por exemplo, aquele de desenhar com fogo na tela, mas os melhores já tem lá (fechar os programas e queimar com fogo, minimizar e o negócio sair feito aviãozinho, janelas gelatinosas quando mexem, desktop de cubo, organizar os programas tudo lado a lado, alternar janelas em 3D ou em anel com alt-tab etc)

    Vou por no tutorial como instalar o Ecomorph com apt-get, ainda levar a versão mais recente de todas do E17, botar o Exalt (gerenciador de redes – incluindo redes sem fio), o iTaskNG (estilo Cairo-Dock e AWN), o mpd com o emphasis pra ouvir som e mais um monte de coisa do próprio E17, até mesmo o Elitaire (jogo de paciencia feito com as bibliotecas padrões do Enlightenment 17 :D). Ah, vou também colocar como integrar aplicativos externos como o Screenlets no E17…

    Já comecei a escrever algumas partes, estou tirando várias screenshots do meu PC, quero botar temas para download, fiz 2 temas para estickies que já estão no blog…. Já escrevi também no tutorial uma parte explicando sobre as bibliotecas do Enlightenment!

    Abraços
    do Terrinha

    • boas Terrinha, tudo bom?

      compreendo tb eu não tenho podido na última semana escrever nada e ainda vão aparecer mais uns quantos dias em que nada irei escrever, mas em principio só mais lá para fim do mês.

      sem dúvida que já usei o E17, é muito bom, bonito, rápido e leve, ainda não testei o ecomorph, mas estava à espera do teu tutorial para acrescentar mais algumas coisas 🙂

      abraço e as melhoras

  3. Opa cara, blz? Apesar do blog estar no ar ainda, fiquei um bom tempo (e ainda estou) sem escrever. Estou migrando a hospedagem e quero ver se amanhã mesmo já mudo o blog de hospedagem. O endereço, é claro, continua o mesmo. Assim que tudo isso ficar pronto, voltarei a escrever o artigo sobre o E17… Se bem que fiquei tanto tempo sem escrever que vou ter que mudar quase tudo o que já foi escrito ;D

    Abraços
    do Terrinha

  4. ehueaueahehu! Eu também! Tá difícil arrumar tempo para mexer no post sobre E17 e ando pensando se devo fazer um único post ou dividir em partes…

    Mas pus uma foto do E17 no meu notebook com Ecomorph no meu último post! Dá pra ver o cubo e a tela de about do E17 😀

  5. Opa, voltei a escrever. To até pensando em fazer um screencast do meu E17 rodando com Ecomorph pra botar no Youtube e por no “manual” 😀 Ia pro FISL esse ano e ia enviar uma solicitação para eu poder dar uma palestra no FISL sobre o E17, mas não consegui enviar a tempo e fica muito cara a viagem… Mas estou escrevendo agora sobre o E17 😀

    Abraços

    • boas terramel, excelente a ver se depois uso o teu manual para instalar no meu portátil o E17 no sidux.

      o E17 a correr num netbook deve ser o ideal!!! 🙂

      abç

  6. Voltei a escrever. Amanhã vou postar no meu blog ele haeuhaeuaheu! Sei que estou quase 2 anos atrasado, mas roubaram meu notebook uns 4 meses depois do meu ultimo comentário de 2009… O meu novo tem placa da SiS entao nao consegui fazer pegar ecomorph ;/

    • 🙂 ora cá ficamos à espera 🙂

      ab

      • Opa cara. Já publiquei 😉 A primeira parte claro… bem simples. Nada que você como usuário tb do E17 não saiba já, mas pelo menos foi publicado hauehaeuheau…

        Resolvi pegar a primeira parte só pra falar do E17, bibliotecas, por umas fotos. na sgunda vou cobrir todo tipo de instalação possível (claro, que valha a pena fazer tb né aehueahuaeu)

        O link é esse: http://terramel.org/guia-enlightenment-17-parte-1-introducao/

        Me diz o que acha. Te mencionei no post 😀

        Se fiz mal em deixar o link pode apagar, nao quero fazer spam aehueaheah!

        Ah, semana que vem posto a parte dois. Provavelmente segunda..

        Abraços
        do Terrinha

      • boas,

        claro que podes fazer referência aqui ao blog.

        tb coloquei o teu post na minha feed do friendfeed.

        ab

Deixe um comentário