OGM/GMO: Herbicida da Monsanto (Roundup) causa deformações em fetos e CGD ganha com isso

Algumas notícias interessante e muito importantes relativas à utilização de produtos da multinacional de GMO/OGM, a Monsanto.

A propósito desta empresa recomendo a todos o documentário “The World according to Monsanto”.

No blog Transgenicos Não leio que um  “Estudo realizado pela Faculdade de Medicina da UBA de Buenos Ayres, com glifosato em doses ínfimas, em embriões anfíbios (que são totalmente comparáveis com os que ocorreriam no desenvolvimento do embrião humano) causou deformações neuronais, intestinais e cardíacas.”


Transgênicos NÃO!: Glifosato causa deformações em fetos (mesmo em doses ínfimas)

Na Argentina, a soja transgênica ocupa 17 milhões de hecatres e é comercializada pela Monsanto, assim como o glifosato.
O estudo recorda que o uso de agrotóxicos na soja obedeceu a uma decisão política, que não foi baseada em pesquisas científicas-sanitárias e “que a ciência está sendo guiada pelos interesses econômicos e não pela verdade e para o bem-estar das pessoas”.

Agora notícias mais positivas no site português GAIA, o qual indica que na Alemanha a Ministra da Agricultura proibiu a plantação de milho geneticamente modificado, o MON810, em todo o território, alegando que existem razões legitimas para o considerar um “perigo para o meio ambiente”.

Infelizmente por cá e pela nossa vizinha Espanha continua-se a cultivar em larga escala transgénicos, com todos os malefícios que daí advém quer para a nossa saúde, quer para a biodiversidade.

Alemanha proíbe cultivo de transgénicos em todo o seu território | GAIA – Grupo de Acção e Intervenção Ambiental

Com a activação da cláusula de salvaguarda da Directiva 2001/18, a Alemanha junta-se à França, Áustria, Grécia, Luxemburgo e Hungria. A Itália e Polónia são outros países que mantêm moratórias sobre o cultivo de transgénicos.

Outra notícia importante é a diminuição da procura de soja transgénica no Paraná, região do Brasil, a soja convencional está a ser mais procurada e com isso o seu preço aumenta, o que é excelente para os produtores de soja convencional ou biológica.

Ainda a propósito de dinheiro e investimento, leio no STOPGM que a Caixa Geral de Depósitos tem um plano de depósito a prazo, Caixa TOP novembro 2010, que está indexado a 3 das empresas mais responsáveis pelo crime dos OGM, Monsanto, Deere & Co, Syngenta.

Powered by ScribeFire.

10 Respostas

  1. Vi à poucos dias na televisão uma reportagem de uma loja em Portugal que só vende produtos 100% biológicos, e que estava a dar Excelente resultado junto dos clientes.

    Podia era haver mais lojas somente 100% produtos biológicos por todo o país.

    🙂

  2. Era esta loja?: http://www.brio.pt/ (há que séculos que ’tou pra lá ir).
    Já agora: http://tsf.sapo.pt/Programas/programa.aspx?content_id=1016877&audio_id=1038549

    E já agora também: http://tsf.sapo.pt/Programas/programa.aspx?content_id=1016877&audio_id=1167884 (este é sobre o GAIA).

  3. Essa da CGD deixou-me completamente perplexa. Mas esta também não ficou atrás: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1206295

    Que nojo de país! 😦

    Boa semana! 🙂

    • obrigado ana pelos links.

      sem dúvida que andam por aí muitas ervas daninhas que a preciosidade do roundup poderiam debelar.

  4. […] OGM/GMO: Herbicida da Monsanto (Roundup) causa deformações em fetos e CGD ganha com isso […]

  5. […] OGM/GMO: Herbicida da Monsanto (Roundup) causa deformações em fetos e CGD ganha com isso […]

  6. […] OGM/GMO: Herbicida da Monsanto (Roundup) causa deformações em fetos e CGD ganha com isso […]

  7. […] OGM/GMO: Herbicida da Monsanto (Roundup) causa deformações em fetos e CGD ganha com isso […]

  8. […] e defensoras desde sempre da Eugenia, como as Ford, Rockeffeler, Bill e Melinda Gates, bem como Bancos como a nossa CGD, vêm promovendo a cada dia que passa colocando quer a nossa saúde, quer a ’saúde’ da […]

Deixe um comentário