Demissões no organismo de standards Norueguês

Segundo artigo da ars technica, das 23 pessoas que compôem o Organismo de Padrões Norueguês, 13 ter-se-ão demitido em virtude das trapalhadas, irregularidades e aldrabices corruptas levadas a cabo pela micro$oft na aprovação fraudolenta do seu m$-ooxml na ISO.

Uma carta de demissão tornada pública pelo The Inquirer acusa o Organismo de se submeter e aceitar as pressões da micro$oft, violando os sues próprios estatutos e ignorando as análises do comité técnico que tinha como missão avaliar o formato m$-ooxml.

Mais uma vez pergunto que futuro poderá ter Portugal nesta área quando estamos mais uma vez e desde ontem aprisionados a uma empresa que não respeita regras nenhumas, que não segue padrões e que os destrói e que tudo faz incluindo através de corrupção para aprovar tudo o que é seu e que não permite Interoperabilidade entre sistemas e entre concorrentes.

Norway ISO members walk out over OOXML – The INQUIRER

“By participating in a further work in Standard Norway will we lose our professional credibility,” said Arne S. Nielsen.

Therefore, we have chosen to leave the committee.

We end our work with Standard Norway because:

* The administration of Standard Norway trust 37 identical letters from Microsoft partners more than their own technical committee.

* The process within Standard Norway has been unpredictable and the administration has changed the rules along the way.

* Standard Norway and ISO have committed a series of violations of their own rules and other irregularities in the OOXML process.

“Standard Norway has overruled hundreds of thousands of users in the public and private sectors”, says Martin Bekkelund.

Powered by ScribeFire.

Uma resposta

  1. […] E Portugal, que faz este país, ou melhor quem nos desgoverna?Assinam protocolos e acordos com os mesmos que tudo têm feito para destruir o ODF bem como as entid… […]

Deixe um comentário